9/29/2005

with love, from America

Parece-me que queres comprar o mundo. Levaste as pequenas coisas de onde a terra desintegrou. Nunca deste conta e agora queres tudo sempre.
Parece-me que quando falas não sabes muito de nada. Ninguém te ensinou fosse o que fosse. E nem por isso queres aprender. Não passam de uma mera casualidade, essas outras culturas. E nada é sério para ti. Coisas, coisas coisas. Nada te satisfaz. Todos são mais pequenos que o teu estômago.
E ris-te de uma maneira nao cruel, sabes pouco de nada para poder usar maldade intencionalmente. És ignorante e feliz. Magoas toda a gente, mas queres ajudar todos num amor patriótico.
O teu pequeno mundo é confuso e gigante. Mas só para ti.
Ficas assim, no topo do mundo.

3 comments:

Anonymous said...

Não me perguntem como vim "parar" a este blog, mas eu, que sou um amante de Fernado Pessoa, lembrei-me deste fragmento, a propósito deste post:


"Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes. A sua vida humana é cheia de tudo quanto constituiria uma série de angústias para uma sensibilidade verdadeira. Mas, como a sua verdadeira vida é vegetativa, o que sofrem passa por eles sem lhes tocar na alma, e vivem uma vida que se pode comparar somente à de um homem com dor de dentes que houvesse recebido uma fortuna - a fortuna autêntica de estar vivendo sem dar por isso, o maior dom que os deuses concedem, porque é o dom de lhes ser semelhante, superior como eles (ainda que de outro modo) à alegria e à dor.
Por isto, contudo, os amo a todos. Meus queridos vegetais!"


"Livro do Desassossego" Bernardo Soares (Fernando Pessoa)

Anonymous said...

estas a falar de mim?

ana said...

I'll never talk about you again as much as I'm concerned. And you shall not think such good things of yourself. Your corpse is wrapped within my deepest despise.