3/25/2009

No meio dos olhos



Levas um soco no meio dos olhos se me voltas a falar disto. 

Precisamos de um acontecimento apocalíptico para varrer esta gente que anda a mais. Diz-me o taxista. Estes miúdos ja nao nascem com a educacao de antes, que enfado.
Se chego as oito e meia da manha ao escritório e não está ninguém, sei que devia ter ficado a dormir. Sem testemunhas não ganho nada. Nem tomei banho e o mais provável é que nesta avaliação amaricada venha uma nota higiénica. Note-se que entre o Marquês de Pombal e o Ikea esforço-me bastante no disfarce. O café não aqueceu e já o bebi frio, acordei de trás p'rá frente e agora sei tenho de entregar esta porra ate sexta. Passada a limpo. 
Capacidade de contribuir para o sucesso de projectos e/ou momentos chave da empresa? Interessa-me o meu sucesso e não, não sou altruísta (não falámos disso no contrato). Entre o insuficiente e o excelente, sendo que este último e o Muito Bom têm que ser justificados, onde se encaixa o génio atormentado? Americanices. 
Agora não me adiantam trabalho e eu gostava mesmo de sair às sete. É que ainda demoro quase, ou mais, de quarenta e cinco minutos a chegar só até às Amoreiras. Acabem lá de fazer sala. Eu sei, é muito importante arrancarem o dia com espírito calmo, não vá o tal apocalipse acontecer. Portuguesices.

3/04/2009

ela so fala de trabalho



Ao fim do dia, apesar de estar a ler sobre solimões ou salomões e de ter reparado que certos sinais de trânsito muito se parecem com aqueles doces de natal americanos, envoltos em tiras, ela só fala de trabalho. Apesar de  aprender cada vez mais sobre música, músicos e derivados, devido ao meio e método com que se move e, apesar de pouco, ler o jornal, ela só fala de trabalho. Além do conhecimento sobre história de arte que acompanha com cadernos não tão baratos, comprados ainda no tempo escola, ainda ontem soube que, segundo o taxista, o outro que nunca estudou é que era, nasceu pobre e morreu pobrezinho, e que agora, todos esses da Rua de S. Bento só querem ir para a política porque dá p'ra meter dinheiro ao bolso. Mas ela só fala de trabalho.