4/24/2009

SIT HERE


























Now you sit here and explain to me what's all the fuss about.

Porque é que queres ser uma mãe sem filhos e uma filha sem pai? Sabes que nada disso está correcto e tropeças sempre. Se eu te oferecer uns patins em linha desvias-te? Essa conversa de te sentires sempre aflita porque não há ar suficiente na tua ideia de memória não passa de um grande desentendimento. Tu de facto enganas-te, mas é uma questão de consciência atrapalhada que com método pode ser domada. É o que te é dito.
O que pensas tu? Ou eu? Esta inconstância em perceber se o que resolvemos viver está certo ou errado tem que ser ultrapassada, ''you need to be ready to get wrong, many times''. Tu própria deste conta disso. Brincar aos grandes consegue ser devastador, fazer sobremesas, comprar vinho e ser bom na palavra falada. Porque seria tudo mais fácil por escrito.
Mas se é por isso que te fechas em casa dias seguidos, estás muito mal informada. Já há cura, e ninguém na tua rua apanhou ainda a gripe dos porcos. Podes sair apanhar sol e até conduzir. Podes ser dependente de ninguém. E deixar-te disso, de ser mãe sem saber muito e forçar o sol a brilhar para ti.

Onde te encaixas? Haverá algo onde aplicar esse caos contínuo que luta com o teu ensino rectilíneo. Essa cabeça não será de todo desnecessária. Com a tal pandemia não serás essencial para a nação, but then what? Fazer o quê.


No comments: